Crochê Moda

09. 03. 15

Quem nunca teve vergonha da amiga, prima ou até da sua foto com aquele look inteeeeiro de crochê quando você era pequenina?? Alias por ser algo comum na decoração de casas populares o crochê era tido com “cafona”. Muita gente torceu e ainda torce o nariz para os pontinhos mágicos. Mas hoje vou te mostrar que dá pra usar crochê e continuar fina e elegante por aí.

O crochê veio devagarzinho junto com a tendencia 70’s, primeiro invadiu a praia com os tops ( parte de cima do biquíni), depois como biquíni inteiro, maios e saídas de praia. Logo ele foi conquistando as ruas com tops cropeds e foi só o ponto de partida para as fashionistas e designers, transforma-los em peças da vez.

Apesar de ser uma trend bem verão, dá sim pra usar no interno viu!! As maxi blusas com uma pegada mais hippie são coringas ( eu amo!!) Assim como batas mais larguinhas que são atemporais e valem o investimento!

croche

O crochê veio tão forte, que já invadiu as festas mais badaladas, vide Marta Medeiros que arrasa nas peças puro luxo da sua grife.

O mais legal é que por ser algo mais artesanal, sua mãe, sua tia, amiga ou vizinha pode executar uma peça linda pra você. São muitas as pessoas que fazem crochê como passa tempo e até como ganha pão, uma peça com um boa linha e boa execução vai durar anos!!!

Se você vai mandar fazer, ou fazer você mesma, é legal dá uma olhada em fotos, para que os pontos não fiquem parecidos com os de tapetes por exemplo, e pareça mais com renda! A linha também é bem importante aqui. dê preferencia para as sem brilho.

croche 2

Está em duvida de como usar? Você pode dá um share nos posts com tendencia Hippie, folk, gypsy e boho que já tivemos aqui.

As batas e blusões de mangas compridas use com jeans flare, jeans justinho, saia longas e shorts. Os tops cropeds que são a sensação da vez. Eles ficam uma graça com peças de cintura alta. Os kimonos você pode usar do mesmo jeito que usa os de tecido, ou seja com tudo hahahahahah

top croche

Me siga nas redes sociais: Facebook ,  Instagram: @BlogLilaPink e Twitter: @LilaPink

Beijos

Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: Moda
Tags:


  • Comentários via Blog