Folk, Boho chic e Gypsy

14. 07. 14

Sabe quando de repente você começa  a reparar e gostar de um estilo que já existe a um bom tempo? Nem sei como, quando e porque começou, mas ando mega apaixonada por esse estilo/ tendencia Folk, Boho chic, ou Gypsy, que  é querido e seguido por muitas celebs e  usado em exaustão nos festivais de musica mundo a fora.

Claro que cada um desses estilos tem suas particularidades, porém eles carregam  praticamente as mesmas informações e algumas peças e modelagens que são bem características de todos eles. A palavra folk significa mistura de povos, e por isso ele mistura várias referências de moda: hippie, country e indiano. A  diferença do folk para o boho, é que o segundo tem um toque mais romântico. E esses dois estilos denominaram do Gypsy (cigano contemporâneo), que é bem característico por suas cores, moedas e mistura de metais.

Algumas características comuns entre eles são:  Tecidos fluidos, tons terrosos, estampas e acessórios de materiais naturais como madeira, sementes e pedras naturais.

As franjas, que vieram lá do estilo country, são indispensáveis para completar a produção rustica, além disso elas  estão super em alta.

No verão aposte em vestidos e blusas de tecidos leve, como maxi dress e túnicas, use também shorts e peças de renda. Nós pés rasteiras ou botinhas de cano curto.

boho summer

No inverno, basta acrescentar mais camadas e abusar de cardigãs, maxi trico,casacos e coletes de pele, nos pés super botas e meias.

boho warm

Celebs como Vanessa Hudgens  (rainha boho heheh), Nicole Richie, Kylie Jenner, Siena Miller,  as irmãs Olsen e todas as outras em tempos de coachella, amam esse estilo e são super inpiração. Elas sempre aparecem com produções despojadas com carinha de “nem pensei muito pra me vestir”.

Cabelos com cachos displicentes, make leve, headband, chapéu e o óculos redondinho não faltam para uma adepta ao bohemian style.

vanessa boho

E vocês, curtem esse estilo? :cool:

Me siga nas redes sociais: Facebook e Instagram: @BlogLilaPink

Beijos

Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: Moda
Tags:


Comentários via Facebook
  • Comentários via Blog

  • Kimonomania | Lila Pink 21/07/2014 at 16:21

    […] Com calças eles combinam das skinnys as flares, no segundo caso, a produção tende a ir para o estilo boho, que a gente já falou aqui. […]