Spa Day: Umectação e Limpeza de pele com receitas caseiras

15. 11. 16

Toda mulher precisa tirar um dia ou algumas horas pra se cuidar, mesmo que seja em casa. Pensando em quem não tem tempo pra ir em uma clinica de beleza ou está sem grana pra isso, montei um passo a passo com todas as etapas para ter uma pele linda e radiante.

Enquanto a gente faz tudo isso, ainda dá tempo de cuidar dos cabelos.

Quer aprender? Então dá play e vem fazer comigo:

Oleo de ricino: Ajuda no fortalecimento do couro cabeludo e no crescimento dos cabelos

Oleo de coco: Revitalização dos fios, recuperação, crescimento capilar e até mesmo alisamento.

Mel: Oferece uma importante ação de limpeza, pois graças às suas enzimas naturais é ideal para limpar a pele de forma profunda e eliminar toxinas.

Açúcar mascavo: Ele é um umectante (hidratante) natural,  ajudam na hidratação da pele. Mesmo quando você o usa como esfoliante, ele deixa sua pele mais macia já enquanto massageia.

Vapor: O vapor ajuda da água ajuda a dilatar os poros facilitando a limpeza da pele.

Argila Branca:  A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.

Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

Aveia: Mas não para por aí, a aveia estimula a produção de colágeno e elastina, dando mais firmeza e elasticidade à pele, além de aumentar a hidratação e a maciez da epiderme.

Óleo de coco pele:  é um ótimo emoliente da pele e ajuda a acabar com a pele seca e aspera. O efeito é extremamente hidratante.

Glicerina na pele:  Tem uma incrível capacidade umectante, pois atrai a água fazendo com que a derme a retenha e se mantenha sempre hidratada e perfeitamente nutrida.

Bepantol Spray: Hidrata e regenera a pele, ótima pra ser usado pós processos de esfoliação e limpeza

Me siga nas redes sociais: Facebook ,  Instagram: @BlogLilaPink , Youtube: ALilaPink e Twitter: @LilaPink

Beijos

Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: Beleza, cabelos, DIY
Tags:


  • Comentários via Blog