Cuidados com os cabelos ANTES das Luzes e descoloração

13. 11. 16

veda2 (31)

Ser loira não é fácil e além dos cuidados pós descoloração, a preparação é essencial.

São quase 15 anos sendo loira e nesse meio tempo testei as mais diversas técnicas para clareamento dos fios e hoje depois de muitos estragos, posso afirmar que um pré cuidado faz toda a diferença.

Pensando nisso, reuni as melhores dicas testadas e aprovadas, para que seus cabelos possam ser descoloridos mais rápido e com menos danos.

1-  Esqueça o Aussie: Como expliquei no vídeo abaixo, o Aussie é um ótimo aliado para pós descoloração. Pelo menos 15 dias antes você precisa parar de usa-lo, pois ele cria uma película que protege o fio clareie ao máximo.

2- Umectação com Óleo de coco: Ainda vou falar em um post mais completos sobre as maravilhas do óleo de coco, mas no meu caso, super funcionou e ajudou meus fios a suportarem a descoloração, que alias as ultimas que fiz foram bem mais potente.

3-Nada de piscina:  Você pode não saber, mas caso vocês tenha tomado banho de piscina não invente de fazer luzes, mechas ou qualquer processo de descoloração. Os  produtos contidos na água da piscina não reagem bem com o pó, o cabelo emborracha na hora podendo até romper total caso não seja retirado. Então se já está com salão marcado, nada de piscina por pelo menos 15 dias antes.

4- Lavando os fios: Quando comecei a descolorir os fios, sempre achava que quanto mais sujo melhor o resultado. Mas hoje minha cabeleireira me explicou que o fio precisa ser muito bem lavado pois leave in, cremes ou produtos que você usa podem fazer com que o descolorante aja de forma errada destruindo os fios.

5- Cauterização: A cauterização ou alguma hidratação mais potente antes do processo químico é bem importante e vai te ajudar a manter os fios intactos.

Me siga nas redes sociais: Facebook ,  Instagram: @BlogLilaPink , Youtube: ALilaPink e Twitter: @LilaPink

Beijos 

 

 

 

Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: Beleza, cabelos, Loiras
Tags:


Comentar via Facebook

  • Comentários via Blog