Tendência: Sereismo

28. 10. 14

Quando começaram surgir as tendencias para  o verão 2015, uma das coisas que mais me chamou atenção, foi a quantidade de marcas com peças inspiradas no fundo do mar. Tem de tudo, desde produtos de beleza a acessórios, calçados e claro, roupas.

Essa trend chegou de mansinho em 2012/2013, mas foi esse ano que realmente pegou  e várias marcas de fast fashion a grifes hypadas investiram nas estampas de conchas, sereias, fundo mar, além de bolsas e bijuterias com formato de conchas, cauda de sereia, estrela do mar e  aplicações nos sapatos.

sereismo 2

Esse ano a tendência reapareceu nos desfiles de alta-costura da Chanel e de resort da Burberry Prorsum. Os paetês aparecem maior e com efeito furta cor imitando escamas da cauda das sereias, tecidos comefeito holográfico e claro muito azul, verde e lilás.

Essas cores além de presente nas estampas, são apostas nos tons de maquiagem e até nos cabelos.Prova disso é a coleção Aquatic Alluring da Mac, Sereias Urbanas de O Boticário, Amar da Antix, Deep Sea da Santa Lolla, entre outras.

Mas não se preocupe, não precisa sair toda  fantasiada de sereia por aí tá. Dá pra incorporar vários elementos no look, sem parecer caricata. Dá uma olhada nos Looks da vida real e se joga nessa trend.

sereismo 3 cópia

O mais legal é que dá para incorporar essa tendência em looks diurnos e casuais até os mais elaborados e de gala. Nred carpet varias celebridades já desfilaram looks que iam além do shape sereia ( justinho em cima, que vai abrindo a partir do joelho e leva o nome de “modelo sereia”). Alguns vestidos além do shape, ainda possuem cor e textura de cauda de sereia e mesmo assim elas aparecem lindas, impecáveis e nada caricata.

sereismo

Eu estou apaixonada por essa tendencia, principalmente pelas cores e aplicações de seres e objetos do fundo do mar e se você curte também, aproveite porque ela vai continuar bombando no verão.

Me siga nas redes sociais: Facebook e Instagram: @BlogLilaPink

 Beijos

Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: Moda
Tags:


  • Comentários via Blog