O ruivo da Sophia Abrahão

03. 02. 14

NOT-sophia-abrahao-tera-que-hidratar-os-fios-ruivos-toda-semana-e-retocar-as-raizes-a-cada-20-dias-adoro-cuidar-dos-cabelos1377518178_460_322

O ruivo vem conquistando as celebridades e tornando-se a cor do momento. Ele é super versátil e pode ser aderido por todas, pois há uma grande diversidade de tons. O ruivo virou tendência para qualquer estação, além de ser um charme.

Antes de a Sophia Abrahão virar ruiva para interpretar a Natasha na novela Amor à Vida, ela foi loira e morena. Durante o processo dos seus diferentes tons, o loiro teve um papel importante apesar de ela virar morena futuramente.

sophia cabelo

Muitas meninas têm a dúvida do que fazer quando se tem o cabelo tingido de escuro ou quando o cabelo é virgem de tons castanhos, para chegar ao tom ruivo acobreado. No caso da Sophia, ela provavelmente fez uma decapagem para retirar a tintura escura e depois aplicar o ruivo. Aí onde entra o papel do loiro, se ela não tivesse o cabelo claro anteriormente, o processo seria bem trabalhoso e difícil para chegar ao tom ideal.

Para quem não era loira antes de tingir o cabelo de escuro, o ideal é usar um produto que se chama DekapColor, ele retira o excesso de tinta na primeira aplicação, e se usado mais vezes, vai retirando a tinta aos poucos (em outro post posso falar sobre ele melhor). Quando chegar à um tom claro, o cabelo estará pronto para um tinta acobreada.

sophia 1

Para quem tem o cabelo virgem no tom loiro escuro, pode optar por usar uma tinta de duas cores abaixo do tom natural, que ele vai clarear os fios e pigmentar melhor a tintura acobreada. Eu fiz isso, só que pintei com um tom mais claro que o natural, mas já ficou bastante claro, você pode ver o processo aqui. E para quem tem o cabelo virgem castanho, ou mais escuro, a saída é descolorir o cabelo para só assim, conseguir chegar ao ruivo da Sophia Abrahão.

Separei três tintas que chegam ao ruivo da Sophia, mas como eu falei acima, vai depender da sua base anteriormente e do volume da água oxigenada que irá usar, isso é muito importante. Quanto maior o volume, mais o cabelo irá clarear e abrir o tom, então quem já tem o cabelo loiro ou descolorido, o ideal é usar uma oxigenada de volume 20 ou até mesmo 10, se seu cabelo pigmentar fácil. Se seu cabelo for claro, oxigenada de volume 30 e se estiver clareando com a tintura ou descolorindo, oxigenada de volume 40.

tintas ruiva

Me sigam nas redes sociais: Facebook e Instagram

Beijos Vitória Mota

Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: Amor Ruivo, Beleza, cabelos, Ruivas
Tags:


Comentários via Facebook
  • Comentários via Blog

  • Marinalva Rodrigues Cruz 08/02/2015 at 20:31

    Boa noite

    Gostaria de saber qual é o tom desse ruivo da Sophia. Pois quero colocar esse ruivo nos meus cabelos.
    Desde já agradeço.

    • Vitória Mota 11/02/2015 at 10:26

      Oi Marinalva! No próprio post dou dicas de 3 tintas de marcas diferentes que chegam em um tom bem próximo da Sophia Abrahão. Que são as tintas Color Perfect 7/4, Keune 7.43 e Majirel 7.4! Se não achar nenhuma delas é só procurar uma tinta com a mesma numeração, beijos.