Orquídea Radiante: A cor de 2014

09. 01. 14

orquidia looks

Todo o ano a Pantone, que é uma empresa sediada em Carlstadt, New Jersey conhecida pelo seu sistemas de cor, largamente utilizado na indústria gráfica, em reunião com executivos, elege a cor do ano com base em pesquisas pelo mundo, eles passeiam por todas as áreas pra que a cor escolhida faça parte de coleções de todas essas áreas. Por isso é comum ver a cor do ano presente  na moda, decoração, cosméticos e até móveis e automóveis.

Ano passado,  a cor eleita foi Verde Esmeralda. Em 2014 a cor será Orquídea Radiante, um roxo que puxa pro rosa ( quase fucshia). Mas  a tendencia passeia por várias tonalidades, desde o lilás clarinho ao rosa maravilha( que eu amo).

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute: Orquídea Radiante floresce com confiança e um calor mágico que intriga o olho e atiça a imaginação. É um roxo expressivo, criativo e afetuoso, que te atrai com charme. A cativante harmonia de fúcsia e tons de roxo e rosa emana alegria, amor e saúde. 

orquidia looks 2

Eu já tinha aprendido que os tons de roxo na maquiagem por exemplo, combina com todos os tons de pele. O mesmo serve para as peças de roupa. Se você não curte o roxo mais radiante como a cor sugerida, dá pra procurar tons próximos, menos ou mais fortes de acordo com seu gosto.

Dá também pra usar em acessórios, como bolsas, sapatos e bijuterias. Fica super bonito contrapondo com branco, rosa, verde e azul por exemplo.

orquidia looks 3

Particularmente adorei a escolha, adoro tons de roxo e acho que super combinam com a gente ( loiras). Já estou buscando no armário o que tenho de legal nessa cartela de cores. E vale a dica! Não precisa sair comprando tudo de roxinho que vocês encontrarem, busquem no armário, talvez existam peças legais esquecidas ali.

orquidia looks 4

Beijos

Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: G de Gostosa, Moda, Plus size
Tags:


  • Comentários via Blog