#ReceitasFit: Picadinho com batata gratinada

14. 09. 13

DSC_0616

Fim de Semana chegou e quem disse que pra comer coisa gostosa é preciso enfiar o pé na jaca?!

Hoje eu trouxe uma receita bem fácil e super gostosa, que é perfeita pra um almoço. Como tem bastante batata é melhor pro dia.

Essa receita não é das mais lights, porém, da pra comer com uma saladinha leve e ficar satisfeita sem que isso pese na balança depois. Logico que não é algo pra comer todo dia, neh?!

Ingredientes:

1/2 kg de patinho ou outra carne sem gordura

5 batatas

1 cebola média

Creme de Requeijão Light

2 colheres de leite desnatado

temperos e sal à gosto ( eu usei, pimenta branca, curry, cominho, manjericão e pimenta calabresa)

Modo de preparo:

Coloque as batas pra cozinhar e enquanto isso prepare a carne. Corte-a e pedaços bem pequenos e tempere a gosto. Espere a panela ficar bem quente e jogue a carne, não precisa usar óleo e nem outro tipo de azeite, a não ser que você queira, mas ase a panela estiver bem quente não precisa, eu não uso!

Quando as batatas estiverem macias, corte-as com casca em pedaços( quem não gosta pode tirar as cascas), arrume-as em uma travessa de vidro, depois coloque a carne por cima e em seguida a cebola fatiada. Misture 4 colheres do creme de requeijão light com as 2 de leite e misture bem. Jogue por cima, leve ao microondas por 2 minutos. Quem quiser pode salpicar queijo ralado também, mas lembre-se que isso aumenta o valor calórico.

DSC_0615

Fica bom, mas tão boooom!! Faz aí e me diz!!

DSC_0617

Beeeijos

Escrito por
Lila Pink
Tags:


Comentários via Facebook

Comentar via Facebook