Estampa de Azulejo Português

03. 07. 13

estampa azulejo portugues

E aí que não param de surgir tendencias inusitadas e hoje já podemos esperar que a qualquer momento algo vire estampa.

No desfile de Roberto Cavalli os azulejos português reinaram absoluto, também vimos na passarela de Rodarte, Michael Kors, Moschino e Alexander McQueen.

A estampa é inspirada nas porcelanas japonesas, chinesas e no azulejo português, como boa maranhense que sou, ameeeei mesmo!!! Que pra quem não sabe, São Luis é conhecida pelos lindos azulejos portugueses e ainda podemos encontrar muitas casas coberta deles no centro histórico.

Lá na gringa dá pra encontrar na Asos e na Zara, aqui no Brasil algumas marcas já estão começando a investir e claro e pulo pra cegar nas fast fashions. Pode esperar pra ver, pois no verão vamos ter muitas peças com fundo branco e desenhos em azul com flores e arabescos.

Bom, eu não curto quando usada em conjuntos, acho muita informação. Já o vestido com estampa espelhada super me conquistou e é a peça que mais e agrada, as calças também são lindas e ficam perfeitas usadas com blazer branco. Aliás  as peças que vi até agora na estampa, achei bem elegante, pois a grande maioria é de tecido mais nobre e com modelagens mais sequinha. Claro que logo veremos malhas com a estampa, mas nada impede que o restante do look sejam com outras peças, como blazer, calça de alfaiataria, um bom jeans, couro ou algum outro tecido mais encorpado.

estampa azulejo portugues 2

E vocês, curtem??

Beijos

Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: Moda
Tags:


  • Comentários via Blog