Plastica Capilar Tutanat

13. 06. 13

DSC_0223

A Plástica Capilar, diferente de uma simples cauterização, é um completo sistema de recuperação capilar. Ela provê os fios de todas as suas necessidades, recuperando-os das agressões com apenas uma aplicação. Além da Queratina, trabalhamos com vários ativos para atingir o resultado de reconstrução capilar, tão necessário aos fios quimicamente agredidos. Ela dará condicionamento aos seus cabelos deixando-os brilhosos, macios e hidratados como você nunca viu!

Eu tinha bastante curiosidade de testar os produtos da Tutanat, já que via tanta gente comentando sobre. então comecei pelo kit de Plastica Capilar que é um processo em 6 passos que promete tratar e recuperar os fios danificados.

O meu kit é o de 300 ml e no meu cabelo que é médio e bem pouco rendeu 4 aplicações e ainda sobraram os passos 5 e 6.

Já na primeira aplicação eu senti meu cabelo sedoso e mais fácil de escovar. Por ser platinado tive medo que ele ficasse espigado ou com aquele aspecto áspero, mas não funcionou super bem. Porém eu preferi usar todo conteúdo pra ter certeza de como funciona.

E realmente funciona, não é algo que substitua um tratamento mais pesado no salão, mas é uma ótima opção pra cuidar dos fios em casa. O passo a Passo ( no fim do post) é meio demorado, pois requer 6 aplicações e escovação.

DSC_0219 (2)

Bom  pelo custo x beneficio o produto vale bastante a pena, cumpre o que promete e é super baratinho. Você pode encontra-lo em algumas lojas de cosméticos e na loja virtual da marca.

Passo 1 – Lavagem com Shampoo Antiresíduos

 Hoje em dia o uso de produtos sem enxague é frequente. Por esse motivo essa lavagem é fundamental para a total remoção dos resíduos desses produtos, que podem interferir no resultado final da plástica capilar.
Molhe os cabelos com água abundante, coloque o shampoo nas mãos e espalhe uniformemente nos fios. O couro cabeludo merece uma porção extra do shampoo, pois é lá que se concentra a maior quantidade de sujeira. Massageie os fios delicadamente, assim como o couro cabeludo. Não use as unhas para esfregá-lo, apenas as pontas dos dedos.
É normal que nesse passo não se forme muita espuma, pois os cabelos estão muito sujos. Enxague totalmente os fios.
Passo 2 – Lavagem com Shampoo Nutritivo
 Vamos agora completar a lavagem inicial aplicando nas mãos o Shampoo Nutritivo. Espalhe uniformemente nos fios e no couro cabeludo. Nessa fase, nota-se uma espuma bastante cremosa, fruto da nutrição fornecida pela fórmula. Massageie e enxague totalmente.
 Retirada do excesso de água
 Para que a queratina possa penetrar mais facilmente, o ideal é retirar o excesso de água dos fios com uma toalha ou levemente com um secador.
Passo 3 – Aplicação da Queratina de Realinhamento
 Depois dos cabelos bem limpos e levemente enxutos, aplique o produto na extensão dos fios e use o secador por uns 2 minutos. Este produto possui maior afinidade com o cabelo, por se tratar de uma queratina de baixo peso molecular, hidrolisada e quaternizada. Ele irá preencher os espaços das cutículas danificadas, proporcionando o realinhamento dos fios.
Passo 4 – Aplicação do Reconstrutor
 Este passo irá manter a queratina no cabelo, formando um cimento protetor e dando flexibilidade aos fios. O pH continua neutro para que as cutículas permaneçam abertas e receba totalmente o produto. Ele deve ser aplicado por cima da queratina, mecha a mecha.
Passo 5 – Aplicação da Blindagem
 Sem enxaguar os cabelos, aplique o produto enluvando os fios. Ele tem alto efeito condicionante, vai melhorar a penteabilidade e doar hidratação aos fios. O pH é baixo para fechar as cutículas.
 Tempo de pausa – Deixe agir por 15 minutos com touca térmica ou papel alumínio.
Enxaguar – É extremamente importante a retirada total do produto. Os ativos já penetraram nos fios e o que fica fora é o excesso.  Após a lavagem, tire o excesso de água dos cabelos com a toalha.
Passo 6 – Aplicação do Defrizzante
 Este produto possui proteção térmica para a cauterização e deve ser aplicado enluvando os fios.
 Brushing – Secar os fios mecha a mecha com o auxílio da escova e do secador, para que se fixem os últimos componentes da plástica.
 Uso da chapinha – Esse passo é opcional, dependendo do resultado que se quer obter. Nosso produto foi formulado para ter uma alta penetração e absorção pelos fios com a temperatura do secador. Há profissionais que preferem selar as fibras potencializando a refração da luz com a chapinha. O nosso defrizzante estará protegendo os fios durante esse processo, no entanto ele não se faz necessário para o resultado da plástica capilar.

 Beijos

Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: Beleza, cabelos
Tags:


Comentários via Facebook
  • Comentários via Blog

  • Lívia 11/08/2013 at 17:39

    Olá Linda,faz um tutorial da Make da Demi com aquele batom linda dela da foto que vc postou no Insta,Obrigada.Obs:não fique se achando gorda pq vc é perfeita do jeito que vc é pq Deus não comete erros,seu marido te ama do jeito que vc está.bjoos (((((((((((((((((((((:

    • Lila Pink 12/08/2013 at 11:00

      Oie amore qual das fotos?? Me manda o link!! AHhh super obrigada, não lio mais mesmo, apenas agora me cuido mais, por mim!!!
      Bjãooo linda