Estampa Barroca

04. 06. 13

Barroco é o nome dado ao estilo artístico que floresceu entre o final doséculo XVI e meados do século XVIII, inicialmente na Itália, difundindo-se em seguida pelos países católicos da Europa e da América.

O  barroco consiste no dinamismo, contrastes mais fortes, maior dramaticidade, exuberância e realismo.

Do seculo XVIII para a passarela de outono/inverno, estampas inspiradas no movimento Baroco foram vistas nos desfiles de várias grifes. Podemos citar Dolce & Gabbana, Balmain, Givenchy e Versace. Porém tudo começou com a  Prada, lá em 1978 quando  Miuccia  assumiu a marca , ela que é uma lançadora de tendências e produtora de “conceitos”. Foi uma das primeiras a trazer referências deste estilo em suas coleções de uma forma mais comercial, usando cores e modelagens mais modernas.

Lembram da coleção Spring 2011, que misturava as referencias baianas com barroco?
barroco

A moda barroca é bem exuberante, a estampa com mix de texturas, aplicações e muito bordado, fazem com a peça seja o ponto forte da produção, ou seja é preciso combina-las com outras mais sequinhas. Se for vestido use-o com um sapato de tom neutro sem muitos detalhes, já para saias, shorts e calças use com uma blusa ou camisa mais sequinha lisa e de cor neutra. Se você é mais ousada dá pra arriscar um mix de cores ou de estampas, porém cuidado sempre pra não parecer caricata!

As minhas preferidas são as de fundo preto ou nude com detalhes dourados. Trouxe algumas peças pra Lila Pink Store, tem vestidos, shorts, saias e coletes com tecidos bem estruturados, que é uma das características da moda barroca, os tecidos são geralmente pesados, grossos, ótimos para o inverno.

barroco2

Beijos

Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: Moda, Sem categoria
Tags:


  • Comentários via Blog