Qual é a minha real beleza?

06. 05. 13

tumblr_lercnjkwjy1qftbygo1_500_large_large

Falar de imagem é um negocio bem complicado. É muito difícil saber como cada pessoa se sente em relação ao que vê diante do espelho. as vezes não conseguimos entender o próprio reflexo e o que realmente somos.

Em um mundo onde ser fora dos tais “padrões de beleza” já é motivo pra discriminações, as mulheres ( e homens também) sofrem com as imposições irreais da sociedade. E cada vez mais a gente se maltrata procurando mais e mais defeitos que as vezes só a gente vê.

Tudo é bem mais complicado quando a pessoa já cresce com a ideia de nunca vai se encaixar e sofre o tal bulling dentro de casa. É bem difícil ter que ouvir que você é gorda, feia e que as pessoas tem vergonha de você. Muita crianças ( hoje gente grande) já passaram por isso e é um negocio que mexe muito com a cabeça de quem vive alguma situação do tipo.

Existem 4 questionamentos chave: Como você é/ Como você se vê/ Como as pessoas te vêem e como você queria ser.

Infelizmente nem todos a gente consegue responder,já que não dá pra ler a mente das pessoas e saber como elas nos enxergam. Porém algumas são capazes de deixar isso bem claro. Mas será que quem te ataca fala o que realmente pensa de você? Muitas vezes essas mesmas que te destratam, são as que veem o melhor de você e sua Real Beleza.

Eu sempre fui enorme pra minha idade e com 11 anos eu já me passava facilmente por uma menina de 17 anos  juro! media 1,68 e tinha corpo de mulher, nem era tão gorda assim, alias olhando as fotos hoje não acho que era gorda. Mas vai entender a cabeça das pessoas.

Como defesa sempre usei a tática do “vou me zoar primeiro antes que alguém faça isso comigo”  Isso até que funcionou legal, alias funciona até hoje. Como era super vaidosa e sempre estava com grupinho de amigas “populares”, a fama de patricinha me ajudou muito a passar pela escola sem grandes sequelas. Mas claro que sempre tinha uma zoação ou outra mas nada que realmente fosse grave.

Hoje com o blog vejo o quão cruéis as pessoas podem ser por trás de um computador, por ser conhecida como terra de ninguém a internet dá segurança pra muita gente ofender, maltratar e distratar as pessoas. Como vocês podem ver sempre aprovo todos os tipos de comentários e as vezes até me dou o trabalho de responder alguns dos maldosos. Mas são coisas que não me afetam mais, pelo menos até agora.

Assisti esse vídeo da Dove a umas 2 semanas atrás e não pude conter as lagrimas. Eu me vi ali sentada e me descrevendo bem diferente do que eu realmente sou. Parei pra analisar uma foto e vi que realmente me vejo bem pior do que posso estar. Tive a sorte de Deus colocar na minha vida alguém que faz questão de dizer todos os dias que sou linda e que não importa o tamanho que eu visto e sim a pessoa que sou.

Procurem conviver com pessoas assim que reconheçam sua real beleza e que as façam entender que a vida é bem mais do que aquilo que vemos refletido no espelho.

Gaste 6 minutos da sua vida e veja esse vídeo, independente de parecer combinado ele retrata muito bem a historia de milhões de mulheres e homens do mundo todo.

Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: Beleza
Tags:


Comentários via Facebook
  • Comentários via Blog

  • Fêmea Alfa 07/05/2013 at 15:18

    Parabéns pelo post, Lila!
    Tbm publiquei este vídeo no meu blog, pq vale muito a pena!
    É triste saber que a gente tá aqui, se abrindo, escrevendo sobre coisas que possam ser interessantes às outras pessoas e mesmo assim, alguém por pura crueldade sem fundamento algum, resolve perder o próprio tempo para criticar o nosso físico! Ainda se fossem críticas ao que escrevemos ou falamos, vá lá – todo mundo tem direito a dar opinião…
    Beijos,

    Lu

    • Lila Pink 07/05/2013 at 20:43

      Pois é linda sempre tem a galera do mal
      muito lindo esse vídeo
      brigadapor comentar flor
      bjãoo