Moda Masculina: Cafuçu x Geek

17. 11. 11
“Galera mil desculpas esse post do Rapha era pra ter saído a mais de 2 semanas e a culpa foi minha, viajei e me desorganizei toda, mas vale super a pena ler, porque ele arrasa neh??!” Lila PinK


Oooooi, blz?

Então, depois do post sobre o Halloween muita coisa aconteceu. As irmãs Sanderson (pra quem teve infância e assistiu Abracadabra) resolveram me visitar e sugar a minha juventude. Sim, a culpa foi delas de eu passar quase uma semana doente após aquela festa dos infernos. Baladas e alcoolismos a parte, o que importa é que eu voltei. E no maior clima de duelo, hoje vou pôr no ringue dois caras opostos e rivais desde que o mundo é mundo, mas calma que aqui não vai ter sangue. 

O papo agora é sobre diferenças, aquilo que faz o mundo ser tão legal e nem tão legal assim, e mais sobre comportamento que moda. Há algum tempo atrás começou uma loucura, uma correria dos caras em busca de academias, com aquela vontade de ficar bombado e chamar atenção pelos músculos. Só o que alguns conseguiram foi espocar de tanta bomba e outros hoje estão rolando de gordos por aí, mas isso não vem ao caso. Fato é que esse movimento pelo “corpo saudável”, que na verdade é pura balela, porque essa galera só pensa na estética, gerou a categoria Cafuçu na classificação masculina. Aquele bombadão que adora uma regata, exibir o peito de pombo, geralmente usam abadá (sem comentários sobre isso), bermuda de tactel e chinelo de couro (outro dos meus ódios mortais)!!!!!!! Esses eram os caras que faziam sucesso nos meus tempos de escola. Ainda é assim? Me atualizem please! 

Sempre tive horror a esse tipo de cara, continuo tendo até hoje e todos que já me convidaram pra sair levaram um sonoro não nas fuças. Motivos pra não sair com eles: a maioria é bem babaca, só fala sobre futebol, carros, peças de carros, som de carros, pneu de carros, rachas, bebidas em carros, baladas em carros, sexo em carros. Nossa! Que repertório interessante! São machistas pra cacete, não se enganem meninas! Eles não valorizam nada que não seja… o carro! Ele sai com outras sim, tira vantagem na frente dos amigos e fala tudo que vocês fizerem na cama, se não fizeram ele vai inventar. O que importa é mostrar pros amigos que ele é macho e manda na parada. 
Correntona no pescoço, relógio, boné e óculos de surfista, aqueles do camelô mesmo. Tem quem goste. Mas há o outro lado da história. 
Eles sempre estiveram por aí. Tímidos, reservados, inteligentes e super criativos. Zoados na escola por serem muito magros ou muito gordos. Nunca iam às festas ou quando iam ficavam no canto apenas observando. Eram alvos fáceis dos fortões, aqueles mesmos. Hoje eles ganharam o mundo, em bandas, vlogs, programas de TV, mega empresas e redes sociais. Os nerds. No final das contas o cérebro venceu a matéria bruta, provando que inteligência é o separa o ser humano das amebas. São tímidos, mas nada como bom humor pra deixá-los mais á vontade. Continuam nos cantos das festas? Sim, mas não recusam um convite pra dançar, nem que seja lá no cantinho mesmo. Preferem vídeo game à balada? Sim, mas ficar em casa jogando pode ser tão divertido quanto. 
Cafuçus podem ser legais? Sim. Nerds podem ser babacas? Com certeza. Nada referente ao ser humano é regra. As variações são muitas. Essas são ao algumas observações que fiz por aí, baseadas em fatos vividos por mim. O que conta no final de tudo é caráter, personalidade e respeito. Não gosto de cafuçus e não sou obrigado, mas respeito. Eles lá e eu cá na minha. Assim o mundo constrói-se de uma maneira mais harmônica, com tolerância e aceitação das diferenças. 
Quem eu quero comigo é o nerd! Pra falar de indie rock, livros, filmes independentes, arte, compartilhar desenhos no Moleskini, tomar café na Starbucks (que aqui não tem mas tudo bem! Hahaha), curtir as camisas xadrez nele já que em mim não rola, brigar por que o all star dele tá mais velho que o Cid Moreira e no fundo achar isso lindo, ouvir dele que não to levando o jogo de vídeo game a sério (e eu nunca levo mesmo!) e tantas outras coisas que fazem dos nerds meus preferidos. 
Mas me conta aí, qual seu tipo de cara?
Rapha Rios

Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: Moda Masculina
Tags:


  • Comentários via Blog