Como cuidar dos cabelos cacheados

21. 06. 11
Esse é o meu primeiro post aqui, dá um friozinho na barriga SHAUOSA Mas eu espero que vocês gostem!
Toda mulher que tem cabelo cacheado sabe o tanto que é trabalhoso cuidar e domar os cachos… Muitas partem para a chapinha, mas é sempre bom mostrar os seus cachos lindos e sair por aí sem negar o seu belo cabelo natural. Pois bem, aí vão algumas dicas para tornar os seus cachos bonitos.

O corte: Para domar o volume o ideal seria o corte repicado ou degrade, o corte reto aumenta o volume. Sei que quase todas as mulheres (não podemos generalizar), já se arrependeram de um corte, principalmente com as mulheres de cabelo cacheado, um dos casos é que foram cortar o cabelo e molharam para cortar, depois que secou não gostou do resultado. Para evitar surpresas desagradáveis, o ideal seria cortar com o cabelo seco.
Lavagem: Lavar os cabelos com água quente deixa a raiz oleosa e resseca o cabelo. Então o melhor é lavar o cabelo com água morna e que a última enxaguada seja fria, para fechar a cutícula dos fios e deixá-los com brilho.

        Produtos: O ideal é procurar produtos específicos para cabelos cacheados. Prefira produtos à base de manteiga de karité, babosa (Aloe vera), manga ou abacate.
Hidratação: Faça uma hidratação a cada 15 dias, no mínimo.

          Tipo de pente: O pente também é importante, o melhor pente são os de madeira com dentes largos, que acabam com os nós sem alterar as ondas. Não use escova, pois ela alisa o fio, deixando o cabelo frisado.
Como desembaraçar: Os cabelos crespos quebram com muita facilidade, por serem mais secos. Então desembarace o cabelo ainda úmido, após aplicar um creme sem enxágüe (leave-in).

Como secar: Para secar o cabelo encoste a toalha nos fios de leve e aperte para tirar o excesso de água.

No banho: Uma dica super legal e eficaz. Na hora do banho, após passar o condicionador, enrole na cabeça uma toalha molhada em água quente. Deixe agir por cinco minutos e após esse procedimento enxágüe.
Quando acordar: Ao acordar espirre um pouco de água no cabelo e amasse cuidadosamente com as mãos. Quando for preciso (nem sempre é) passe um pouco de creme para pentear, amassando-os. Importante: O creme só deve ser passado nas pontas. 
 Espero que vocês gostem das dicas (;


Beijos

Vitória
Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: Sem categoria
Tags:


Comentários via Facebook
  • Comentários via Blog

  • katalog stron seo 04/01/2013 at 20:53

    Heya this is kinda of off topic but I was wanting to know if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML. I’m starting a blog soon but have no coding expertise so I wanted to get advice from someone with experience. Any help would be greatly appreciated!