Guia do cabelo platinado: Parte 2, o descolorante e o tom perfeito

20. 05. 11
Continuando nosso guia de cabelos platinados, (primeira parte aqui) vamos falar do descolorante , são muitas opções nas prateleiras, mas qual escolher? Qual a melhor marca? São 10 anos de cabelo loiro e durante esse tempo já usei muitas opções de descolorante e tintura, algumas eu nem recordo o nome hehehe e claro isso me ajudou, a saber, quais as marcas mais legais pro meu cabelo, é difícil dizer use essa, sem saber como é a textura, a cor e o processo químico do cabelo de vocês, os posts são apenas pra dividir com vocês algumas dicas que aprendi nessa jornada em busca do loiro perfeito hehehhe!!!
É imprescindível que qualquer processo de coloração seja feita com ajuda de um profissional, só ele pode avaliar qual melhor produto para cada tipo de cabelo, semana passada, por exemplo, enquanto a cabeleleira aplicava a tintura no meu cabelo chegou uma mulher com um cabelo meeeeeega preto querendo fazer luzes, todo mundo desconfiava que ali tinha tintura escura, mis ela jurou que não, no fim acabamos convencendo ela a não mecher na cor hehehe!! O que isso tem de importante é que se o cabelo tem algum tipo de química é preciso um cuidado ainda maior, olha eu já vi uma irmã de uma miga chegar em casa com o cabelo laranja, mais laranja mesmo muuuuuuito feio hehhhe!!!
Eu mesma já fiquei com o cabelo verde, amarelo, laranja, tudo por conta de um produto que não era pro meu cabelo, o que é bom pra mim pode não ser pra vocês e vice e versa!!
Com essa coisa de blogs é preciso cuidado, as vezes você paga caro por um produto que uma menina de cabelo liso usou e deu certo com ela, enquanto você tem cabelos enrolados e textura totalmente diferente e não deu certo pra você!!!
Amend: Eu ainda não mostrei em detalhes como está meu cabelo, mais foi o da Amend que usei dessa vez, esse mesmo da embalagem vermelha, e já posso dizer que amei de paixão, não ardeu, não quebrou, meu cabelo ficou ótimo!!!
Yamá: da mesma marca da minha tinta, é bem bom, nada de extraordinário, mais cumpre seu papel!
Liss Care: Eu usei ele ah 5 anos atrás e nunca mais encontrei o de amêndoas, meu cabelo ficou absurdamente brilhoso e macio!!! Muito mesmo!
Lightner: E um dos mais conhecidos, mais infelizmente é o mais pesado, detona o cabelo, de quebrar e emborrachar nos primeiros minutos, ele tem ação rápida, mais não indico mesmo!!
Lowel: Esse eu ainda não usei, mais minha cabeleleira super indicou e eu fiquei de usá-lo na próxima vez hehehe!!! Diz ela que ele tem ação super rápida e não agride o cabelo!
 Lembrem-se sempre, o tom perfeito não é alcançado na primeira aplicação, na verdade quase nunca. Muitas meninas ficam horas no salão para conseguir um loiro bapho!! Eu tenho uma teoria de que nenhum loiro é igual ao outro, meu cabelo, por exemplo, por mais que use a mesma tinta o mesmo processo ele nunca fica igual!!! Mais difícil ainda é conseguir o tom de alguma celeb, como a gente sempre vê em fotos e vídeos ali tem varias luzes que refletem o cabelo nos mostrando uma cor que na verdade não é real!!!! isso aconteceu com o cabelo da Flavia Alessandra em Alma Gêmea, Jenny em Gossip Girl, Carolina Diekmann em Cobras e Lagartos, e agora Monique Alfradique em Lara com Z. Então cuidado quando levar a foto da celeb no salão você pode comprar gato por lebre!!!
Beijos
Lila PinK
Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: Uncategorized
Tags:


Comentários via Facebook
  • Comentários via Blog

  • Diana 08/06/2015 at 14:34

    Legal, bom post 😀

  • ana 25/03/2013 at 12:55

    na primeira descoloração com o amend você conseguiu deixar ele clarinho ja ?

    • Lila Pink 25/03/2013 at 14:18

      já sim, dessa vez ele ficou amarelo pq o tempo tava mega fechado e frio então o descolorante não fez o efeito esperado, mas geralmente fica sim!!