Gordinhas, por favor, não peguem pesado. What?

09. 01. 13

 E aí que hoje a Steph do A grande diferença postou no facebook o link do Chic, sobre o vídeo da apresentadora gorda, que foi repreendida por isso.

Pra quem não sabe, uma ancora da CBS recebeu um e-mail, onde um telespectador criticava seu peso. Ele a repreendera por está acima do peso e por achar que isso era má influencia para os jovens do pais.

O Chic, que ha muito tempo vem causando com suas opiniões explicitas sobre diversos assuntos, mais uma vez foi infeliz na colocação.

No texto de André do Val,diz que:

“Concordo com ele (apesar de achar que para escrever uma email desses para um programa de televisão requer tempo ocioso de sobra). Obesidade é um problema de saúde pública que custa caro para o governo e não afeta apenas a auto-estima, como estrutura óssea, coração, sistema digestório, respiratório (apesar de concordar que é problema de cada um). No caso dela, trata-se de um problema na tireoide.

Também acho que dá pra ser gorda e linda, mas fica muito mais fácil sem este discurso político em torno, pois faz parecer que nem ela acredita nisso. Se ela realmente não tivesse problema com este assunto, teria dado de ombros.

O inverso _o bullying das gordinhas com as modelos magrelas que postamos aqui no Chic_ é infinitamente mais chulo e agressivo. A se pensar…”

Porque o fato da aceitação  da ancora com seu corpo incomoda tanto?

Vivemos em uma sociedade que a magreza doentia é aceitável e a gordura saudável é condenada. Vocês já pararam pra pensar na quantidade de magros que não se exercitam, comem errado, estão com colesterol e triglicérides descontrolados e mesmo assim, são tidos como “normais”.

Porém, um gordo que está com a saúde em perfeito estado, se exercita, come corretamente é criticado e muitas vezes excluídos da sociedade.

Com toda a certeza o bullying que uma modelo sofre por causa da magreza, não se compara com o sofrido por uma gorda.

Muito me admira, um veiculo de comunicação tão bem colocado e com tanta importância  (alias, não mais heim?) como Chic, se posicionar de maneira tão erronia sobre um assunto de certo modo delicado.

Sim! Precisamos conscientizar a população sobre a obesidade. Mas com certeza a melhor maneira não é excluindo, comparando ou criticando os mesmos.

Quer dizer que gordos não pode existir e ter um emprego, sob o risco de se tornar um mau exemplo?

E vocês concordam com o e-mail ou com apresentadora?

Pra quem ainda não viu, assista o vídeo abaixo:

Beijos

Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: Beleza, Saúde
Tags:


  • Comentários via Blog