"No Camarim das Oito"

12. 11. 11
Sabe aqueles desejos que independem de você ou de dinheiro? Conhecer o acervo de figurinos da Globo é um desses. Quem me segue no (@lilapink) sabe o quanto sou apaixonada por novela e lógico pelos figurinos das mesmas.
Ainda na faculdade , Odete professora de Produção de moda, indicou o livro “No Camarim das oito” de Marília Carneiro, como ela mesma dizia, era um bom livro pra eu ler já que tinha uma memória muito boa em relação aos figurinos das novelas. Esse é um defeito pra quem assiste alguma coisa comigo e qualidade pra minha profissão, pois muitas vezes, mal consigo me concentrar o que estou assistindo, apenas reparando nos que as atrizes estão vestindo, isso acontece tanto nas novelas, como filmes e series ( leia-se Gossip Girl, que sempre assisto 2x o mesmo episódio, uma vez focando na historia, na segunda, no figurino do elenco).
O livro eu comprei e li já algum tempo e como vocês sempre me perguntam sobre estudar moda, esse é bem legal pra quem trabalhar com produção de moda.
O livro conta a história de uma das maiores figurinistas do Brasil, Marília Carneiro e faz uma narrativa do seu dia-a-dia, com diálogos e tudo mais. Ele foi escrito na época do “Clone” novela no qual ela produziu o figurino, quando a novela estava reprisando eu estava lendo. E, foi muito legal viajar nas falas e sentir toda a adrenalina e correria das gravações de uma novela tão importante. Além de conhecer a história de outras que lançaram moda, quando eu ainda nem existia.

Marília é responsável por grandes marcos na historia dos figurinos, como as meias de lurex que Sônia Braga usou em Dancing Days ( aqui um texto bem legal sobre alguns de seus muitos trabalhos).



Beijos
Lila PinK

Escrito por
Lila Pink
Arquivado em: Sem categoria
Tags:


  • Comentários via Blog